Duas pesquisas divulgadas recentemente demonstram que os compradores de imóveis estão cada vez mais jovens. Uma delas, realizada pela MRV Engenharia, apontou que 28,3% do total de clientes têm menos de 30 anos. Em 2011, esse número não chegava a 5%.
A imobiliária Lopes, por sua vez, identificou que no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte os mais novos são maioria. Na capital fluminense, 70% dos compradores têm entre 25 e 49 anos. O número é ainda mais alto na capital de Minas Gerais: 77% dos clientes estão nesta faixa etária.
Além da idade, outro dado que chama a atenção nas pesquisas é o estado civil. Se antigamente os jovens só saíam da casa dos pais após o casamento, hoje a realidade é outra. Na MRV, mais de 73% dos clientes são solteiros. No Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, os que ainda não oficializaram a união correspondem a 49% e 56%, respectivamente.
Diversos motivos estão por trás dos números divulgados. A necessidade de independência é um dos principais. E engana-se quem pensa que ela esteja atrelada somente à vontade de ter um lar para si, pois os compradores jovens também adquirem imóveis para investir, o que garante renda extra.
Para os jovens que desejam comprar um imóvel, para morar ou como investimento, o consórcio é a modalidade mais indicada por se adequar ao perfil financeiro dos mais novos – que muitas vezes ainda não se estabeleceram na carreira. O consórcio não exige o pagamento de entrada e não há burocracia para a aprovação de crédito.
—————————————————————————————–
Sobre a Brilhar Imóveis
A Brilhar Imóveis trabalha com a compra e venda de imóveis em geral e também com a comercialização de Consórcio de Imóveis.
A transparência, a confiança e o respeito são os pilares que norteiam a empresa para buscar o melhor negócio para você.
A Brilhar Imóveis contribuirá para a realização do seu sonho, por meio da união das partes interessadas e o encontro da melhor forma de negociação.
Acesse o site https://brilharimoveis.com.br/
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação.