OS COMPRADORES DE IMÓVEIS ESTÃO MAIS JOVENS

Foto Blog

Duas pesquisas divulgadas recentemente demonstram que os compradores de imóveis estão cada vez mais jovens. Uma delas, realizada pela MRV Engenharia, apontou que 28,3% do total de clientes têm menos de 30 anos. Em 2011, esse número não chegava a 5%.

A imobiliária Lopes, por sua vez, identificou que no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte os mais novos são maioria. Na capital fluminense, 70% dos compradores têm entre 25 e 49 anos. O número é ainda mais alto na capital de Minas Gerais: 77% dos clientes estão nesta faixa etária.

Além da idade, outro dado que chama a atenção nas pesquisas é o estado civil. Se antigamente os jovens só saíam da casa dos pais após o casamento, hoje a realidade é outra. Na MRV, mais de 73% dos clientes são solteiros. No Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, os que ainda não oficializaram a união correspondem a 49% e 56%, respectivamente.

Diversos motivos estão por trás dos números divulgados. A necessidade de independência é um dos principais. E engana-se quem pensa que ela esteja atrelada somente à vontade de ter um lar para si, pois os compradores jovens também adquirem imóveis para investir, o que garante renda extra.

Para os jovens que desejam comprar um imóvel, para morar ou como investimento, o consórcio é a modalidade mais indicada por se adequar ao perfil financeiro dos mais novos – que muitas vezes ainda não se estabeleceram na carreira. O consórcio não exige o pagamento de entrada e não há burocracia para a aprovação de crédito.

 

—————————————————————————————–

Sobre a Brilhar Imóveis

 

A Brilhar Imóveis trabalha com a compra e venda de imóveis em geral e também com a comercialização de Consórcio de Imóveis.

transparência, a confiança e o respeito são os pilares que norteiam a empresa para buscar o melhor negócio para você.


A Brilhar Imóveis contribuirá para a realização do seu sonho, por meio da união das partes interessadas e o encontro da melhor forma de negociação.

 

Acesse o site https://brilharimoveis.com.br/